Missão

MISSÃO - Criar respostas sociais necessárias, de forma a minorar os problemas das pessoas que delas necessitam, reduzindo os riscos sociais que as afectam e promovendo o seu desenvolvimento integral.

Visão

VISÃO - A Associação perspectiva-se como um espaço de qualidade afectiva e técnica em que prevaleça o desejo permanente de ajuda ao outro, o desejo de participação na vida em geral e na vida da Instituição em particular, o desejo permanente de aprofundar conhecimentos humanos, sociais e científicos, bem como a capacidade de saber aplicá-los, a fim de que cada pessoa nela envolvida, possa evoluir, autonomizar-se, integrar-se socialmente e se sinta técnica e humanamente realizada.

Princípios e Valores

PRINCÍPIOS E VALORES - Participação (associados, beneficiários, pessoal); Priorização das situações mais vulneráveis; Articulação, colaboração e diálogo com Instituições, Serviços e outros Parceiros viáveis; Respeito pela singularidade, dignidade e autonomia de cada indivíduo; Primado do meio envolvente e família na busca de soluções; Inovação em acções, atitudes, comportamentos e metodologias; Formação contínua; Cumprimento das normas definidas para as I.P.S.S. e das outras normas vigentes sobretudo na área da Acção Social; Partenariado.

Projeto "Grita que eu escuto" entrega cadeira de rodas

A Associação Causa Social agradece por ter sido contemplada, no âmbito do Projeto “Grita que eu Escuto” do empresário Alan Borges. Agradece igualmente a presença de Kátia Borges, esposa do empresário Alan Borges, Fábio Lima da Equipa Sénior Masculina do CAB, Pedro e Leonardo, alunos finalistas da Escola da Levada. A entrega da cadeira de rodas para o Lar de Idosos do Porto da Cruz decorreu na sede da associação, com a presença da Direção da Causa Social, e da Diretora do Lar.